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#1 Adicionando Mapas Parallax em Ter Out 17, 2017 7:42 pm

apas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.

Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.

Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.

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Ficha Técnica
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Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)
Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~
Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.
Programas Necessários: Visual Basic 6


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Função
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Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.



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Ao Sistema
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  • Client Side (Only)




[1] No Editor de Mapas.

Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição. http://prntscr.com/fw6xkk


Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).

Coloque isso aqui:

Código:
Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)

Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.

Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.

Por exemplo:
Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
Então você teria que por :

Código:
Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)


Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
Ficando o codigo assim:

Código:
Call MapEditorDrag(1, 768, 516)

Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c

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Observação
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Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.


Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.

Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.

Créditos : Profane ~


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